A campanha também se faz nas redes sociais e no Facebook em particular. Aristides Lima e Jorge Carlos Fonseca têm uma página em nome próprio. Manuel Inocêncio Sousa comunica com os internautas através de uma página de "apoio" à sua candidatura.
Aristides Lima atingiu o limite de amigos permitido pelo Facebook para perfis pessoais (5000). A sua última publicação aconteceu a 12 de Maio e refere-se à presença na cerimónia de ordenação de D. Teodoro Mendes Tavares, na Praia.
Manuel Inocêncio não tem uma página própria. Foi criado um perfil designado de "Apoio Manuel Inocêncio". O tema do momento é o lançamento da marca do candidato, o logótipo que vai servir de base a toda a imagem da campanha.
Jorge Carlos Fonseca criou uma página de apoiantes (ao contrário dos perfis pessoais, esta não tem limite de seguidores). Mais de 5100 já expressaram o seu apoio ao jurista.
Ao clicar nas imagens acede directamente às páginas dos candidatos (necessita de ter um perfil no Facebook e sessão iniciada).
Contactámos as três candidaturas, no sentido de apurar a forma como é feita a campanha nas redes sociais. Contudo, até ao momento, nenhuma delas respondeu ao repto lançado.
Sem comentários:
Enviar um comentário