quinta-feira, 19 de maio de 2011

Manuel Inocêncio Sousa dirige carta aos eleitores

 As motivações de Manuel Inocêncio Sousa explicas pelo próprio, na primeira pessoa:
DA MINHA MOTIVAÇÃO 
´CABO VERDE SEMPRE PRIMEIRO` 
Caro(a) Companheiro(a) e Compatriota; Dos meus pais herdei o amor incondicional ao nosso país, ao nosso povo. 
Ao longo da minha formação percebi o valor da lealdade, do compromisso com a verdade, do patriotismo, bem como do sonho de um país melhor e mais desenvolvido para todos. 
Foi no PAICV que fiz a minha escola de Democracia, a ouvir os outros e a servir o meu país com o empenho de o abrir ao mundo, mostrando, também, as suas potencialidades únicas. 
Dialogando com a sociedade, nesta minha vontade de concorrer-me à Presidência da República nas eleições deste ano, recebi o incentivo dos meus concidadãos e também o apoio essencial do partido, ao ver o CONSELHO NACIONAL apoiar a minha candidatura, para assim continuarmos os grandes desafios que todos temos pela frente. 
Sim, estimado(a) companheiro(a) SOU CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DE CABO VERDE! 
Confio, assim, no seu apoio incondicional e entusiástico para, como cidadão, poder alcançar mais uma vitória para o nosso país. 
Desde cedo aprendi também que os Homens querem-se humildes e os partidos ousados e dinâmicos para que assim possam nascer Estados vencedores. 
Os homens querem-se humildes, mas confiantes. Cientes de que a governação, tal como o exercício da Presidência da República, assenta num espírito de missão, no respeito por compromissos partilhados. 
Nesta etapa da minha vida e acumulando a já longa experiência de governação sinto-me profundamente motivado, honrado e determinado a seguir em frente, ultrapassar obstáculos, realizar os sonhos! 
Sintonizado com as linhas de rumo na governação do país, e consciente de que podemos e devemos comandar o nosso destino, com a humildade suficiente para saber que o mesmo integra o destino colectivo; sinto-me motivado e capaz de incentivar todos. Muito em especial a nova geração, para que encontre, na política e no país, o intenso tributo a uma nação vencedora. 
Estou ciente e plenamente convencido que o cargo de Presidente da República tem um potencial imenso, capaz de ajudar e estimular, nas gerações mais jovens posturas para o exercício de um papel cada vez mais interventivo e participativo na sociedade cabo-verdiana.
O Presidente da República é um mediador, um homem de consensos, que pode e deve incutir em toda a sociedade e nos jovens, em particular, valores que tragam a responsabilidade, inovação, empenho no trabalho, vontade de afirmar oportunidades, de ir mais além, de sermos os melhores! 
É grande o desafio que nos espera. Temos feito progressos, mas - nos próximos anos – Cabo Verde tem de agarrar o seu futuro, transformar-se e adaptar-se a um mundo global em acelerada transformação. 
É essa a nossa visão. É esse o meu desígnio numa Presidência aberta e actuante, que contribua para impulsionar o nosso povo a alargar horizontes, a produzir riqueza e bem-estar. 
Aprendi no meu partido e com o meu povo a respeitar pessoas ousadas, determinadas e com espírito de luta. E é assim, com solidariedade e fraternidade - sempre expressas ao longo da minha vida de simpatizante, militante e dirigente - que caminho com a ambição de vencer este grande desafio. 
Pelos nossos valores, para valorizar a nossa Nação e todos os cidadãos livres e iguais pelo seu voto. Sei que vamos continuar juntos. Para vencermos! 
Pela minha parte, só posso exprimir a enorme satisfação por poder contar com o seu apoio, em particular! 
Com a estima de sempre, Manuel Inocêncio

Sem comentários: